• .
  • .
  • .

FRONTEIRAS – OLHAR ADIANTE

Desvendar, apontar, situar territórios internos e externos.
Olhar adiante dos limites e dos não limites.
Do que atravessa, do que está além de possibilidades. 
Esses são os caminhos, ou algumas possíveis trilhas que as imagens podem seguir nesta 7ª edição comemorativa do Encontros de Agosto.

Pensando nisso, o Museu da Cultura Cearense do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abrigará, de 14 de dezembro a 28 de janeiro de 2018, a Coletiva de Fotógrafos Cearenses e uma mostra de fotógrafos convidados do Uruguai. Fotógrafos cearenses ou residentes há pelo menos dois anos no Ceará podem participar da seleção para a Exposição Coletiva do Encontros de Agosto 2017. A convocatória está aberta até o dia 30 de novembro para profissionais ou amadores, com propostas individuais ou coletivas.

Os 20 ensaios serão selecionados por uma comissão composta por Silas de Paula (fotógrafo, Conselheiro e Curador do Festival Encontros de Agosto) e Carlos Carvalho (fotógrafo e representante do Festival Internacional de Porto Alegre – FestFoto) e Daniel Sosa (Diretor do Centro de Fotografia de Montevidéu), parceiros desta edição do Festival.

Para participar, leia a Convocatória e preenche a Ficha de Inscrição abaixo. A seguir, envie a ficha e suas fotos (em arquivos individuais) para o endereço encontrosdeagosto@gmail.com. Para quaisquer esclarecimentos, envie email ou ligue para o telefone (85) 3261 0525.

Inscrições encerradas

Mais de 130 trabalhos inscritos!
Parabéns a todos os selecionados para exposição coletiva Fronteiras – olhar adiante!

Beto Skeff
Demetrio Jereissati
Emanuel Duarte
Fernando Maia
Fabio Lima
Galba Nogueira
Ingrid Barreira
Jean dos Anjos
João Luiz
Julia Braga
Marcella Elias
Marcelo Barbalho
Raquel Amapos
Ricardo Arruda
Samuel Tomé
Sergio Carvalho
Tatiana Tavares
Thadeu Dias
Valdir Machado Neto
Willian Ferreira

Agradecemos o interesse e participação de todos na convocatória do Encontros de Agosto!

A exposição terá abertura abertura no dia 14 de dezembro de 2017 no Museu da Cultura Cearense – (MCC) no Centro Dragão do Mar.

Realização