• .
  • .

Carlos Carvalho (RS)

Carlos Carvalho

Carioca, trabalhou como free-lancer para as principais revistas e jornais brasileiros, entre eles: O Globo, Jornal do Brasil, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, revistas IstoÉ, Veja, Senhor e Marie Claire e publicações estrangeiras como Time e Newsweek (USA), jornais The Baltimore Sun (USA), The Christian Science Monitor (USA), Washington Post (USA), Volkswagen Environmental Report 2001/2002 (Alemanha), NACLA/ReportontheAmericas (USA) e Onze Wereld / Forum Social Mundial/Porto Alegre/Jan 2003. Vice-presidente da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil – RPCFB; Sócio-diretor da Brasil Imagem – Produção Cultural em Fotografia; Membro da CNIC – Comissão Nacional de Incentivo à Cultura/MinC – Biênio 2013/2014 e reconduzido para o biênio 2015/2016. Editor da revista eletrônica OF magazine, editada em inglês para o público internacional sobre a fotografia brasileira contemporânea; Editou e produziu os livros de fotografia: “A Fotografia de Luiz Carlos Felizardo”- Obra do fotógrafo gaúcho – Porto Alegre/2011 – Editora Brasil Imagem, e “VI VER”, uma antologia da obra da fotógrafa paulista Nair Benedicto – Porto Alegre/2012 – Editora Brasil Imagem. Leitor convidado de portfólios de diversos festivais internacionais, e assinou as seguintes curadorias e colaborações: ACP – Atlanta Celebrates Photography 2014 – Curadoria da mostra “Fotografia Brasileira Contemporânea”, dentro da programação Herança latino Americana, do festival. Abertura dia 2 de outubro de 2014. – Colaborador interno como colunista do LensCulture – Plataforma web de Fotografia Contemporânea, com base em Paris. Coordenador geral do Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre – FestFoto.

.

Eugênio Sávio (MG)

foto: Eugenio Savio 14/04/2011 BELO HORIZONTE, EUGENIO SAVIO

Fotógrafo, professor e produtor cultural. Realizador do projeto Foto em Pauta e do Festival de Fotografia de Tiradentes. Jornalista pela UFMG, mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ, é professor da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas. Como fotojornalista, colabora com diversas publicações, jornais, revistas, agências internacionais. É o atual presidente da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil.

.
.
.
.
.


.
.
.
.
Silas de Paula (CE)

SILAS DE PAULA_ PB

Fotógrafo capixaba, nasceu em 1950 e reside no Ceará. Foi co-fundador e diretor do IFoto – Ce, participou da organização e da curadoria de todas as mostras do DiVerCidade em Fortaleza; é integrante do Conselho Curador do Encontros de Agosto desde 2011; fez parte da comissão julgadora do Prêmio Conrado Wessel, em São Paulo; da seleção de projetos para o Edital da Secretaria de Cultura da Bahia, entre outras. Tem dois livros, fez várias exposições, ganhou alguns prêmios e tem diversos textos publicados em revistas científicas e jornais. Ph.D pela Universidade de Loughbourough, Inglaterra, é professor do Curso de Comunicação e do Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Ceará – UFC. Atua na linha de pesquisa em Fotografia e Audiovisual.

Realização