Uncategorized

Visita guiada à exposição Narrativas e Alteridade, com Carlos Carvalho

Publicado em by imbra em Uncategorized | Comente  

Inscrições para o 1º ENEFOTO – Encontro Nordeste de Fotografia

Publicado em by imbra em Uncategorized | Comente  

chamada_enefoto

Como parte da programação do Encontros de Agosto 2016, convidamos todos a participarem do 1º ENEFOTO – Encontro Nordeste de Fotografia, que acontecerá na próxima sexta-feira, 30 de setembro, das 15h às 19h, no Museu da Indústria (Rua Dr. João Moreira, 143 – Centro).

A atividade é aberta ao público e os interessados deverão confirmar presença até o dia 28 de setembro por e-mail enviado para encontrosdeagosto@gmail.com, ou por mensagem no Facebook.

Fotógrafos convidados de outros estados e diretores da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil (RPCFB) – Carlos Carvalho (RS) e João Kulcsár (SP) – irão discutir e traçar propostas, visando o desenvolvimento da fotografia na região, juntamente com o público presente.

Confira a pauta do 1º ENEFOTO:

  • Fala de abertura da coordenação do Encontros de Agosto;
  • “A REDE NACIONAL (RPCFB): forma, tamanho e caminhos”, com o Vice – presidente da Rede – Carlos Carvalho (RS);
  • Apresentação da realidade de cada estado, com a participação dos representantes: Flávia Correia, Alagoas; Isabel Gouvea, Bahia; Glicia Gadelha e Nivia Uchôa, Ceará; Márcio Vasconcelos, Maranhão; Gustavo Moura, Paraíba; Eduardo Queiroga, Pernambuco; Paulo Gutemberg, Piauí ; Pablo Pinheiro, Rio Grande do Norte; Melissa Warwick, Sergipe;
  • Pauta livre: discussão sobre os 04 eixos norteadores (Difusão e comunicação, Formação e projetos socioculturais, Políticas de fomento e financiamento para fotografia e Memória das produções históricas e contemporâneas);
  • Sistematização das propostas e encaminhamento.

Encontros de Agosto lança convocatória para fotógrafos do Nordeste

Publicado em by imbra em Uncategorized | Comente  

O Encontros de Agosto 2016 lança hoje (15/07) convocatória para exposições com o tema Narrativas e Alteridade. Nessa 6ª edição do Festival, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Museu da Cultura Cearense será ocupado pelas mostras coletivas de cearenses e de fotógrafos de outros Estados do Nordeste, com abertura em 29 de setembro e visitação até 30 de outubro de 2016.

As obras serão selecionadas por um Conselho Curatorial, composto por Carlos Carvalho, diretor do Festfoto (RS); Eugênio Sávio, diretor do festival Foto em Pauta (Tiradentes, MG); e Silas de Paula, fotógrafo, professor e pesquisador em fotografia.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de agosto.

Clique aqui para se inscrever.

Realização