Warning: touch() [function.touch]: Utime failed: No error in D:\Hosting\2045068\html\encontrosdeagosto2015\wp-includes\nav-menu.php on line 544
CURADORIA | Encontros de Agosto 2015

CURADORIA

Vitor Nieves

Vitor Nieves

Estudou fotografia na Escola Superior de Arte Antón Faílde de Ourense. Participou de oficinas com Joan Fontcuberta, Humberto Rivas, Ricard Terré, entre outros. Trabalhou no campo do fotojornalismo nos jornais La Voz de Galicia, Jornal de Galicia, Diário de Arousa, El Mundo, entre outros. Participou de diversas exposições individuais como “Minorca, caderno de viaxe”, “Instrospecciones”, na Universidade Carlos III de Madrid, e outras coletivas como “Palabra Intervenida”, na Galeria Dosmilvacas. Como comissário tem feito trabalhos como “Iconos”, para o Ministério de Cultura; “25 Outonos”, para a Secretaria Geral de Juventude; “Espazo Sete”, que passou por Valdeorras, O Bierzo e Porto; “Realidade Animada”, que percorreu todo o país; “Dona Interior”, uma mostra da Secretaria Geral de Igualdade da Junta. Foi diretor artístico da “Palabra em Movemento”, uma performance-exposição que circulou por todo o país. Publicou fotos em vários livros, revistas e catálogos. Foi diretor da Galeria Sargadelos durante três anos, e em 2012 é nomeado coordenador do Festival Outono Fotográfico. Atualmente trabalha como freelancer em produções fotográficas, publicitárias e culturais e colabora com vários meios como Sermos Galiza e Terra e Tempo, entre outros.

Angela Ferreira

Ângela Ferreira

Licenciatura em Direito na Universidade do Minho, Braga, 1998. Pós-graduação em Direcção Artística na Escola Superior Artística do Porto. Mestrado em Multimedia e Novas Tecnologias, com especialização em Fotografia Digital na Utrecht School of Arts – Holanda, 2004. Doutorado em Fotografia e Estudos Artísticos na Universidade Federal do Rio de Janeiro, em cooperação com a Universidade do Minho. É responsável em co-autoria pela direção dos Encontros da Imagem, em Braga, Portugal. Responsável Artística do Festival de Fotografia MAIOCLARO. Professora Assistente no Curso de Artes Visuais-Fotografia da Escola Superior Artística do Porto. Diretora Artística na Galeria Pedro Remy, em Braga, Portugal.

Silas de Paula

Silas de Paula

Fotógrafo capixaba, nasceu em 1950 e reside no Ceará. Foi co-fundador e diretor do IFoto – Ce, participou da organização e da curadoria de todas as mostras do DeVerCidade em Fortaleza; fez parte da comissão julgadora do Prêmio Conrado Wessel, em São Paulo; da seleção de projetos para o Edital da Secretaria de Cultura da Bahia, entre outras. Publicou dois livros e diversos artigos em revistas científicas e jornais, participou de várias exposições, ganhou alguns prêmios nacionais e internacionais. Ph.D pela Universidade de Loughbourough, Inglaterra, é professor do Curso de Comunicação e do Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Ceará – UFC. Atua na linha de pesquisa em Fotografia e Audiovisual.

Realização